Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sorteio de Aniversário do Blog Amanda Layouts!!

Meus queridos, estou divulgando o sorteio de aniversário do blog da Amanda e se você deseja ter um layout exclusivo para seu Blog, basta participar.
Clique no link que você irá direto para a página do post do sorteio.
Mas não deixe de visitar pois o Blog oferece diversos Layouts gratuitos e cada um mais lindo que o outro.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Avental para contar histórias


Este avental para contar histórias é demais!
Aqui temos um avental com a história do Profeta Jonas e o grande peixe.
Você pode confeccionar de TNT e as figuras podem ser de feltro ou de E.V.A.
Aproveite a sugestão e faça tambem aventais para outras histórias biblicas.As crianças irão amar os momentos da Adoração Infantil em sua igreja.



terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tempo de Esperança com Pastor Luis Gonçalves



Oiê,

Estou aqui para te convidar para o maior evento online DO ANO:

A série TEMPO DE ESPERANÇA , que será realizada pelo pr. Luis Gonçalves, via satélite, sendo transmitida de Maringá/PR para TODO O MUNDO, a partir de 23 de outubro.

Para saber mais, e ganhar prêmios inclusive, clique aqui:

TEMPO DE ESPERANÇA

Vai por mim, clica aí e não vai se arrepender. E nem vem com historinha de que tá sem tempo, leva menos de cinco segundos, rsrsrsrs...

E a gente se vê por lá (nem que seja online)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Projeto 200 por 200!

Está sendo realizada uma série evangelística em Campo Magro-PR, uma cidade que fica ao lado de Curitiba. A série vai durar 8 semanas e haverão + de 500 pessoas nas reuniões, das quais 200 vão, pela graça de Deus, se unir à nossa família, a família Adventista. O único detalhe é que não sabemos ainda quem são essas pessoas, por isso durante as 8 semanas que antecedem o dia da decisão do batismo, essas pessoas terão a força de orações vindas de todo o Brasil, feitas por pessoas que nem sequer as conhecem. É, essa pessoa será você! E no dia do grande batismo contaremos o segredo e diremos que você, é, VOCÊ mesmo, esteve orando pela conversão dela por 58 dias! Se prepare pois você participará de uma transformação na vida de uma pessoa. Aceita o desafio?

Clicando na imagem abaixo você será direcionado à um blog onde encontrará, ao final da página, um vídeo explicativo(cerca de 2 minutos) entitulado “ BULA “. Assista-o e siga as instruções.


A série evangelística já começou, mas vai durar 8 semanas. Por isso ainda dá tempo de você ajudar.
”Então ore, coloque-se nas maos de Deus e se prepare, pois você vai experimentar a transformadora alegria de mudar a vida de alguém!”

Eu já aceitei o desafio, falta você!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FELIZ DIA DO PROFESSOR!!!!


Ao Mestre com carinho!

Mestre,
É aquele que caminha com o tempo,
propondo paz, fazendo comunhão,
despertando sabedoria.

Mestre é aquele que estende a mão,
inicia o diálogo e encaminha
para a aventura da vida.

Não é o que ensina fórmulas, regras,
raciocínios, mas o que questiona
e desperta para a realidade.

Não é aquele que dá de seu saber,
mas aquele que faz germinar
o saber do discípulo.

Mestre é você, meu professor amigo
que me comprende, me estimula,
me comunica e me enriquece com
sua presença, seu saber e sua ternura.

Eu serei sempre um seu discípulo
na escola da vida.

Obrigado, professor!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dia dos Professores

Se ainda não pensaram em nada para homenagear seus professores, aqui vai uma dica que recebi hoje na escola em que trabalho. Uma flor de E.V.A e no miolo dela foi colado um Bombom.
Simples e criativo.
O importante é não deixarmos passar esta data em branco, pois muitos dos nossos professores do ministério da criança e adolescentes são pessoas voluntárias.

Clique na imagem para ampliá-la.

História - Livro sem Palavras

Gentem, até que enfim encontrei uma história que tinha ouvido quando era criança e esta história sempre me impressionou. Encontrei esta história no blog da Célia Freitas


Para contar esta história deve-se confeccionar um livro com páginas coloridas, que ao serem passadas, deve-se mostrar as paginas do livro e fazer o comentário que segue abaixo.


Amarelo ou Dourado - fala das ruas de ouro lá do ceu

Preto (escuro) - aplica-se ao pecado, tudo que fazemos e que desagrada a Deus

Vermelho - lembra o sangue que Jesus derramou na cruz e que só ele nos purifica do pecado

Branco - fala da purificação do coraçao - aceitação do presente da salvação

Verde - Lembra-nos que devemos permanecer em Cristo para dizer NÂO as tentações

Após a evangelização usar de duas maneiras para atingir o coração da criança.

1. Levar a criança a aceitar a Cristo como seu Salvador pessoal

2. Desafiar a criança salva a continuar buscando ao Senhor através da leitura da Bíblia, indo a Igreja, participando da EB, orando e servindo



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A Lição das Sequóias!

Gostaria de partilhar um lindo texto extraído do blog da amiga Cida. Espero que gostem!


"Numa excursão turística à região das sequoias gigantes, na Califórnia, o guia fez notar que esse tipo de árvore tem suas raízes quase à superfície.
- Impossível - exclamou um dos excursionistas. Fui criado no campo e sei que se as raízes não se entranharem na terra, os ventos fortes a derrubarão.
- Com as sequoias não é assim; disse o guia. Elas só crescem em grupos e suas raízes se entrelaçam sob a superfície da terra. Assim, quando há ventos fortes, suportam-se umas às outras". 
Fonte: Rev. Seleções, dez. 1990

"E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e fazendas, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração.
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar". 
Atos 2: 44 ao 47.

Queridos, que possamos viver como as sequoias, unidos a nossa família e com nossos irmãos em Cristo, para que vindo as tempestades estejamos amparando-nos uns aos outros. Nos fortalencendo, animando-nos  e apoiando-nos mutuamente no Senhor.

Abraços e que o Senhor nos abençoe!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Presente Dia do Professor

Dia 15 de Outubro é comemorado o Dia do Professor e seria interessante oferecer aos nossos professores infantis da igreja uma lembrança neste dia em especial.

Por isso pesquisando encontrei esta simples caneta decorada que pode ser feita até por quem não tem habilidade manual.Ideia retirada do blog da Jacirinha
http://jacirinha.blogspot.com/


Você precisará de:



1 caneta bic,
fita de cetim ou cordão com bolinhas da cor que desejar 
flores artificiais encontradas em lojas de 1,99. 

Tudo deve ser colado com cola quente.



10 Maneiras de ensinar a criança a orar!


1- Ser uma pessoa de oração! Visto que as crianças aprendem a partir daquilo que vêem em seu ambiente, o elemento fundamental para ensinar crianças menores a orar é sermos pessoas de oração.

2 - Usar linguagem apropriada e do dia a dia com elas, e ver que as orações sejam breves, simples, sinceras e diretas. Assegure-se de orar a respeito de fatos do dia a dia a fim de que cada criança possa compreender. Por exemplo: toda vez que ouvir as sirenes do carro de bombeiros, pare! Profira uma oração em voz alta. Faça-a com as crianças. 

3- Fazer da oração uma prioridade! Defina uma hora e lugar acolhedor e amoroso para ajudar as crianças a aceitarem a Deus. Prepare um lugar aconchegante de oração para ser usado antes do início do programa. Você pode incluir uma Bíblia para crianças, almofadas macias, música suave e relaxante como também livros sobre a oração e apropriados à faixa etária

4- Tornar a oração uma rotina! As crianças apreciam a rotina e assim esta deve ser incorporada sempre que possível. Por exemplo, comece o dia com uma oração cumprimentando a Deus: “Pai celestial, ouça a minha oração. Que eu esteja sob o Seu amor e cuidado. Sê meu guia em tudo o que eu fizer hoje. Abençoe aqueles que me amam e a todas as crianças também”. Se durante a programação as crianças forem comer algo, profira esta linda oração: “Obrigado Senhor Deus por este mundo tão belo. Obrigado pelo alimento”.

5- Praticar a oração de improviso! Quando a criança o procura com uma preocupação ou problema, pare e faça uma oração com ela. Peça a direção de Deus. Por exemplo, você pode dizer: “Querido Deus, por favor, ajuda o José a ser melhor. Ajuda-o a partilhar seus brinquedos especiais com seu amigo João”. Por meio de nosso apoio podemos instilar a idéia de que podemos conversar com Deus, a qualquer ora e de que Ele sempre irá ouvir.

6- Usar orações diferentes! Como adultos usamos orações de agradecimento, de adoração, de petição e de louvor. Agradecemos a Deus pela melhor parte de nosso dia e sempre que algo bom acontece – não importa o quão pequeno – dedicamos um minuto para mostrar gratidão. Devemos ensinar isso às crianças. Muitas vezes agradecemos a Deus por Suas bênçãos; devemos incentivar aqueles que estão aos nossos cuidados a fazerem o mesmo.

7- Incorporar atividades práticas sempre que possível! É boa prática planejar formas de permitir às crianças se movimentarem, ver ou tocarem como parte da lição. Crie uma colagem de “Obrigado, Deus” em sua classe e desenhe ou escreva suas orações. Elas podem também mostrar ou dizer como Deus respondeu a cada um. Para as crianças muito pequenas, alguém pode escrever por elas.

8- A cada momento dirigir a atenção das crianças para a Criação de Deus! Dê apoio ao senso natural de admiração e temor daqueles que estão sob sua responsabilidade. Agradeça a Deus, espontaneamente, ao ver um arco-íris depois de uma tempestade, ou as flores da primavera. Diga: “Vejam o que Deus fez para nós"!

9- Convidar as crianças a orarem por motivos específicos! Troquem idéias com as crianças e falem a respeito de situações e de pessoas por quem orar. Torne suas orações significativas ao orar especificamente por crianças da sala, pelas vítimas de alguma catástrofe local ou em outra região.

10- Celebrar a oração de cada criança! Alimente a auto-estima e elogie a oração proferida pela criança. “Muito bem, você fez uma oração muito bonita!” “Obrigado, (nome da criança). Deus fica feliz quando nos dirigimos a Ele”.!


Fonte: Blog http://ministerioinfantilipc.blogspot.com/ 


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sábado Mundial da Criança Adventista

Fotos do Programa especial realizado no dia 02/10/10.

Painel da Entrada
Painel Frente da igreja
Painel da lateral da igreja
Classe do Jardim de Infância
Classe dos Juvenis
Classe do Rol do Berço
Rol do Berço
Classe dos Primários (Minha paixão)
Classe dos Adolescentes
Escola sabatina dos adultos
Classe dos adultos
Escola Sabatina
Culto Divino
Culto Divino
Apresentação Luis Flávio
Apresentação Luis Flávio
Apresentação Luis Flávio
Louvor
Louvor
Louvor
Painel
Equipe do Ministério da Criança e do Adolescente
Equipe do Ministério da Criança e do Adolescente
Equipe do Ministério da Criança e do Adolescente
Equipe do Ministério da Criança e do Adolescente
Professora Marisa (minha irmã) e Claudete (Primários)
Professora Vanilda (Rol do Berço)
Professora Heloisa e Maria José (Juvenis)
Louvor
Louvor
Festa das Crianças
Festa das Crianças
Festa das Crianças
Festa das Crianças
Festa das Crianças
Festa das Crianças
Lúcio Monteiro
Coral Primicias e Lúcio Monteiro
Coral Primicias e Lúcio Monteiro

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails