quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

As vitaminas que seu filho precisa!





1- Vitamina A- Atenção- Todas crianças tem necessidade de receber dos pais uma dose diária desta vitamina. A criança se sente realizada quando percebe que é importante. Demonstre essa realidade, dando-lhe sua atenção

2- Vitamina C- Carinho- "Mamãe você não me beijou hoje,dê um beijo no meu machucadinho assim ele para de doer". Estas e outras declarações nós ouvimos de nossos filhos todos os dias. Diga fisicamente ao seu bebê e ao seu filho o quanto você o ama.

3- Vitamina D- Disciplina- Esta é uma das vitaminas ambientais mais difíceis de serem administradas ao nosso filho. A Bíblia diz em provérbios. 23-13 "Não retireis da criança a disciplina, pois se a gastigares com vara não morrerá". Desde cedo a criança precisará aprender que certas regras precisam e devem ser obedecidas,pois assim se sentirá mais seguro. A disciplina não matará nosso filho, mas fará permanecer no caminho da vida.

4-Vitamina E- Equilíbrio- Olhando o dicionário encontramos a seguinte definição sobre a palavra equilíbrio: Harmonia,justa medida.Sabemos como mães que é muito difícil viver uma vida equilibrada,mas não é impossível. A Bíblia nos ensina a fazer.

5-Vitamina F- Fé- Como vou falar de fé ao meu filho? Ele é tão pequeno! Mas ele pode aprender de Deus desde o ventre de sua mãe. A fé inabalável demonstrada pela sua mãe, através da confiança relacionada com seu nascimento perfeito, é sentida pelo bebê. Quando ele já está no meio de nós,as canções que cantamos para fazê-lo dormir,o cuidado com seu dia-a-dia devem expressar fé no Pai Celestial. Que possamos gravar na mente e no coração de nossos filhos a fé,através do nosso exemplo,pois terão assim certeza e confiança absoluta na existência de Deus.

6-Vitamina O- Oração- O que virá a ser essa criança? Mesmo antes do seu nascimento, essa pergunta nos chega muitas vezes. Sabemos que somente Deus, tem conhecimento da resposta. Com oração e súplica a Deus nossos corações se tornam menos temerosos e mais confiantes. Os filhos gostam de ouvir seus nomes nas orações que fazemos
A oração é a base sobre qual estamos constituindo uma vida. Em Jeremias 33-3 Deus diz: "Clama a mim e respoder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”. Orando recebemos as respostas; orando o Senhor nos anunciará o que devemos saber sobre a vida de nossos filhos. Somente a oração fará com que os filhos aprendam a conhecer a proteção espiritual que sustentará suas vidas.Como mães cristãs, oremos intercedendo constantemente por nossas heranças.

Que você mãe possa receber essas vitaminas primeiramente na sua vida, busque a orientação de Deus no seu viver diário através da oração e da leitura da palavra de Deus.

Extraido da revista: Raio Luz 


E então gostaram?!? Que tal deixar seu comentário?!?

ESCOLA SABATINA 12º SÁBADO MINISTÉRIO DA CRIANÇA

PROGRAMA SUGESTIVO PARA O 12º SÁBADO. PROGRMA SUGERIDO PELA PROFESSORA VERINHA MATIAS DA IASD PARQUE IDEAL - TERESINA/PI - MISSÃO PIAUIENSE...

Mais Populares