terça-feira, 9 de outubro de 2012

Atividades para as lições 2,3 e 4 dos Primários


Resumo da lição 2 - Quem enganou?
Jacó e Labão fi zeram um acordo em relação a Raquel: Jacó trabalharia para Labão durante sete anos, e Labão daria Raquel a Jacó como esposa. Os sete anos passaram rapidamente
por causa do amor de Jacó por Raquel. Mas depois que os sete anos passaram, Labão deu a Jacó Lia em vez de Raquel. Jacó ficou zangado ao ser enganado, mas concordou em trabalhar
mais sete anos por Raquel. Labão concordou, e finalmente Jacó e Raquel se casaram.
Esta lição fala sobre serviço. Esse incidente nos ensina dois princípios sobre serviço. O primeiro é o princípio da perseverança. Muitas coisas demandam trabalho durante certo tempo, às vezes muitos anos, como no caso de Jacó. Aprendemos a ser pacientes e continuar trabalhando em direção a um alvo. O segundo princípio é que quando somos motivados pelo amor, o serviço perseverante nos é agradável (Gn 29:20).




Resumo da lição 3 - Fugindo outra vez!

Deus disse para Jacó deixar Labão e retornar para sua terra. Jacó partiu sem avisar Labão. Quando Labão alcançou Jacó, ele ficou zangado. Eles discutiram sobre os termos da separação. Labão insistiu que tudo quanto Jacó possuía era realmente seu. Jacó retrucou, dizendo a Labão que ele fora um bom empregado durante 20 anos. Jacó lembrou a Labão de seu fiel serviço em condições difíceis, viagens desagradáveis, etc. Finalmente, eles concordaram em fazer um pacto sob bons termos e construíram juntos um altar para ratificar seu acordo.
Esta lição fala sobre serviço. 
No longo serviço de Jacó prestado a Labão, vemos o princípio de termos responsabilidade pelo nosso trabalho. Durante longo tempo, Jacó prestou a Labão serviço leal e digno de confiança. Jacó confiava que para um trabalho benfeito a recompensa viria de Deus, não da pessoa para a qual ele trabalhava na Terra. Devemos servir os outros da mesma maneira, deixando a recompensa com Deus, não com os seres humanos.

Resumo da lição 4 - Finalmente, o Lar!!!

Em sua viagem para Canaã, Jacó ficou sabendo que Esaú vinha ao seu encontro. Jacó desconhecia os sentimentos de Esaú quanto ao passado. Ele se lembrou da promessa de Deus e prosseguiu. Jacó reconheceu que errou e sentiu o desejo de endireitar as coisas com seu irmão. Depois de muitos anos longe, Jacó e Esaú finalmente se reencontraram. Jacó presenteou seu irmão com muitas dádivas, o que a princípio Esaú procurou recusar, mas Jacó insistiu para que ele recebesse os presentes. Esaú, então, procurou retribuir os presentes, oferecendo-se para acompanhar Jacó e sua família, ou pelo menos que seus homens os protegessem em sua viagem. Mas Jacó ficou satisfeito em ter podido fazer as pazes, e Esaú voltou para casa. Então, Jacó continuou mais devagar em direção a seu novo lar.
Esta lição fala sobre serviço. Jacó exerceu três princípios de serviço eficaz. Primeiro, reconheceu toda a extensão da bênção de Deus a ele (Gn 32:10). Dando a Esaú, não diminuiu seus próprios bens, pois Deus tinha sido muito generoso para com ele (Gn 33:8-11). Segundo, Jacó tratou Esaú com muito respeito. Não exigiu igual tratamento, nem insistiu em receber alguma coisa em troca (Gn 33:12-15). Finalmente, Jacó aprendera a movimentar-se de acordo com a velocidade daqueles pelos quais era responsável. Andava de acordo com o passo dos mais novos e mais delicados (Gn 33:13, 14). Desejamos fazer a mesma coisa em relação às pessoas às quais servimos.

Clique na imagem e salve em seu computador e imprima.
Se você gostou do que viu, não se esqueça de comentar!



Atividades para as Lições 2, 3,4 e 5 - Jardim de Infância


Resumo da Lição 2 - Celebrando a Cura!
Jesus tinha estado muito ocupado. Desejava descansar um pouco, assim Se dirigiu para a
casa de Pedro que ficava ali perto. Mas Ele não descansou muito. A sogra de Pedro estava
doente. Pedro pediu a Jesus que curasse sua sogra. Então, Jesus curou a sogra de Pedro. Ela
se levantou da cama e imediatamente preparou alimento para Jesus e Seus amigos. As pessoas que moravam perto ouviram que a mulher fora curada, e contaram para outras pessoas. Logo, chegou muita gente querendo ser curada, e Jesus curou a todos. Embora não tivesse descansado muito, Jesus ficou feliz porque ajudou muita gente.
Esta lição fala sobre serviço. 
Jesus sempre Se preocupa quando pessoas ficam doentes. Ele
deseja ajudar as pessoas a se sentirem bem. Nós também podemos ajudar as pessoas doentes. Algumas vezes, podemos levar-lhes alimento ou outras coisas que elas precisam. Sempre podemos orar e pedir a Jesus que as cure.



Resumo da Lição 3 - Um buraco no telhado

Os amigos de um homem doente desejavam que Jesus o curasse. Era muito difícil para eles passarem através da multidão e chegar perto de Jesus. Mas eles conseguiram fazer isso de maneira bem diferente. Pelo teto da casa, eles baixaram seu amigo no aposento
em que Jesus estava falando. Jesus viu o quanto os amigos do homem o ajudaram, e curou o doente. Jesus lhe disse que pegasse sua esteira (cama) e fosse para casa. O homem saiu da casa
caminhando e louvando a Deus.
Esta lição fala sobre serviço.
Ajudar os outros é uma das maneiras de servir a Deus. E quando
tentamos ao máximo ajudar alguém, somos ajudantes de Deus. Ele nos mostrará como ajudar os outros se realmente desejamos e Lhe pedimos orientação.



Resumo da lição 4 - Agora eu Vejo!
Jesus curou um homem que fora cego desde nascido. O homem ficou tão feliz que falou a todos sobre o que Jesus lhe fizera. Mesmo quando as pessoas lhe ordenavam que ficasse quieto, ele continuava falando sobre Jesus. Ele contava a seus vizinhos, e alguns deles o levaram aos líderes judeus, que não queriam crer que Jesus podia curar. Seus pais foram questionados

e ficaram com medo. Mas o homem falou a todos que Jesus o havia curado.
Esta lição fala sobre serviço.
Deus tem feito tantas coisas maravilhosas por nós que frequentemente
desejamos partilhar essas boas-novas com outras pessoas. Falar aos outros sobre
as boas coisas que Deus tem feito por nós é uma das maneiras de O servirmos e ajudar outros a
aprender sobre Ele.




Resumo da lição 5 - Jovem, Levante-se!

Ao aproximar-Se da cidade de Naim, Jesus viu muitas pessoas acompanhando um enterro. O filho único de uma viúva, seu único mantenedor e provedor para o futuro, morrera. O coração de Jesus se compadeceu da viúva e Ele a confortou. Foi até o caixão e disse:
“Jovem, Eu lhe digo, levante-se!” O jovem sentou-se e falou. Jesus o entregou à mãe. A multidão louvou a Deus, dizendo: “Deus interveio em favor de Seu povo.” Lucas 7:16, NVI.
Esta lição fala sobre serviço. 
Jesus teve compaixão da viúva cujo único meio financeiro havia sido levado pela morte. Ele deseja que Seus filhos mostrem compaixão e ofereçam ajuda às pessoas tristes e solitárias com quem entram em contato cada dia. Mostrar misericórdia e compaixão é um modo de servir a Deus, da mesma forma que ajudar os outros de maneira prática.


Clique nas imagens e salve em seu computador e depois imprima.
Se gosto, não esqueça de comentar!

Maçã para os Professores - Lembrancinha - Dia dos Professores

Que tal no sábado presentear as pessoas que tanto de ajudam no MCA?
Até porque sem eles não somos nada!
E pesquisando na net para presentear as professoras da minha escola, olha o que eu achei!
Simples, Bonito e fácil de fazer.
A parte onde coloca o post-it é metade da maçã.


E então, gostou? Comente!!

Fonte: Entre Papeis e EVAs

Lição do Rol do Berço 1º Mês - A filha de Jairo


Resumo da Lição

A filha de Jairo estava muito doente. Ele havia feito tudo que podia para curá-la. Ela, porém, não teve melhora nenhuma. Então, ele foi à procura de Jesus e Lhe rogou que curasse sua filha. Jesus foi com ele em direção à casa de Jairo. No caminho, um servo foi ao encontro deles e disse a Jairo que sua filha havia morrido, e que ele não mais devia incomodar Jesus. Mas Jesus disse a Jairo que tivesse fé, e eles continuaram caminhando. Jesus entrou na casa, encontrou a menina morta, e a ressuscitou.

Esta lição fala sobre serviço. 

Orar por aqueles que estão doentes é um ato de serviço – aos doentes e a Deus. Ele ouve quando oramos por aqueles que estão sofrendo. Ele usa nossas orações como um modo de confortar os doentes.
Durante o mês de outubro a classe do Rol irá estudar a lição da filha de Jairo. 

Estou postando algumas atividades encontradas na net e que podem ser usadas pelas duas classes para introdução e fixação da história.

Clique na imagem para salvar e poder imprimir.





Se você gostou deste post... Comente!!!!


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DIA DOS PAIS - O PAI QUE CRESCE

(Sugestão enviada por Sidnéia da Silva Gonçalves e adaptada para o Site SAF) Antes da reunião Montar três quadros de flanelógra...

Mais Populares