quarta-feira, 25 de maio de 2016

Somos Especiais para Deus!



Autora: Evelyn Omanã
Adaptação: Maristela Caldeira Nunes


Objetivos:
1. Celebrar as crianças e os adolescentes da igreja.
2. Envolver as crianças e adolescentes na adoração a Deus.
3. Levar os adultos a prestarem mais atenção às crianças e adolescentes, demonstrando-lhes amor e aceitação.


Preparo para o programa:


*Separar um local para as crianças e adolescentes nos bancos.
*Faça uma decoração que dê alusão à Nova Terra.
*Arranjos florais que incluam balões vermelhos, brancos e azuis.
*Anuncie o programa no boletim da igreja com antecedência.
Prepare uma dupla de recepcionistas para receberem as crianças e adolescentes à porta.


Lembre-se este é um dia especial para as crianças e adolescentes e assim cada detalhe a ser incluído no programa deve ter em conta esse sábado especial e memorável para elas.


ESCOLA SABATINA - PROGRAMA SUGESTIVO


1. Prelúdio Musical


2. Leitura Bíblica 


Mateus 18: 1-5


-Uma criança e um adulto convida a igreja a acompanhar a leitura. Os versos devem ser lidos alternadamente pela criança e pelo adulto.


3. Abertura


Escolher dois adolescentes para esta parte.


____ O tema do programa de hoje é: "Somos especiais para Deus". Ser especial significa receber atenção especial, tratamento diferenciado. Significa desfrutar do cuidado e da proteção ilimitada de Deus. O Senhor considera cada filho e filha como tesouro especial, uma dádiva do céu para a raça humana. Durante o programa de hoje descobriremos o que as crianças, que são tesouros especiais significam para Deus.


____ Nós, como filhos especiais de Deus, estamos muito felizes em saber que Jesus nos ama e assim desejamos expressar nossa gratidão e amor a Deus por meio deste hino. Quando as crianças cantam, há música no céu e os anjos cantam conosco. Junte-se a nós em adoração a Deus cantando o hino de número _______


____ Sempre é motivo de alegria estar na companhia de uma amigo especial. Como é bom saber que Jesus fica feliz quando falamos com Ele e contamos nossas alegrias e tristezas, como também nossos planos e preocupações infantis. Talvez, para os adultos, pareça sem importância orarmos e pedirmos a Jesus que cuide do nosso cachorrinho ou de nosso gatinho que está doente. todas as nossas preocupações são importantes para Deus, porque somos especiais para Ele. Convido a todos que se coloquem de joelhos diante de Deus para orarmos.


(Uma criança ou um professor a oração)


4. Musica Especial (pode ser um solo ou um coral infantil)


5. Encenação (para crianças do Rol do Berço ao Jardim)


* Todas as crianças deverão estar vestidas de branco e com coroas na cabeça.


___ Logo teremos uma grande festa no céu. Quando nosso querido Jesus subiu ao céu, prometeu preparar um lugar especial para nós. algumas vez você parou para pensar como será o céu? O que faremos lá? (com ar de preocupação)


____ Faremos coisas maravilhosas no céu. A cada noite, antes de eu dormir, minha mãe lê alguns versos da Bíblia para mim. Um dos meus trechos favoritos encontra-se em Isaías 11:6-9. Você sabia que no céu iremos brincar com os animais? Como será maravilhoso subir no pescoço da girafa, afagar um grande urso e talvez recostar-se para dormir na juba do leão! Mal posso esperar pelo dia quando Jesus vai dar as boas vindas às crianças e adolescentes e convidá-los para brincar com Ele. (Olhando para a congregação) "Todos vocês são também bem vindos na familia de Deus".


6. Música Especial por todas as crianças que fale do céu.


7. Informativo das Missões: (para Primários e Juvenis)


____ Nesta semana aprendi algo muito especial na classe que gostei muito. a professora nos ensinou que o amor de Deus é MUITO ESPECIAL. Você sabe porque o Seu amor é especial? Irei lhe contar com esses três balões:


Balão Branco - O amor de Deus é especial porque Ele enviou seu único filho para nascer e viver na Terra entre os seres humanos. Deu-lhe a oportunidade de crescer assim como eu e você e de tornar-se adulto. Minha professora contou que Jesus estava muito feliz de vir a Terra e nos salvar e eu também estou muito feliz por isso.


Balão Vermelho - Contudo, Jesus teve de morrer na cruz porque todos nós pecamos e Ele Se ofereceu para morrer em nosso lugar. Este balão vermelho lembra-nos de seu sangue derramado na cruz por nós, incluindo as crianças.


Balão Azul - A professora leu promessas maravilhosa na Bíblia, que serão cumpridas quando Jesus voltar para nos buscar. Teremos então a oportunidade de voar. Visto que agora não posso fazer isso, terei de aguardar até que Jesus venha para levar-me no voo espacial na companhia do meu anjo. Mas sabem de uma coisa? Enquanto aguardamos que essa promessa se cumpra, podemos contar a outras crianças a respeito do amor de Jesus a fim de que também sintam a alegria de saberem que são especiais para Deus. Uma maneira de contar sobre o amor de Jesus é trazendo nossas ofertas. Neste trimestre aprendemos que as crianças e adolescentes da DIVISÃO _______________________ especiais para Deus.


(Recolher a oferta com Primários e Juvenis caracterizados) 


8. Estudo da Lição


* Uma criança ou Juvenil com uma Bíblia enorme na mão diz:


___ Este livro sagrado contém grandes ensinamentos para todos. Há adultos que pensam que as crianças não podem compreender a mensagem da Bíblia, mas estão enganados. Quando Timóteo era criança sua mãe e avó liam as maravilhas da Biblia para ele e Timóteo, assim como nós, gostava de ouvir as belas histórias. 


(A criança sai e uma adulto ora pedindo as bençãos para o estudo da lição. As crianças devem ir cada uma para a sua classe neste momento)


2ª Parte

9. Encerramento

Os Primários ou Juvenis entram representando vários personagens.

Locutor: Nos tempos Bíblicos, sempre que Deus desejava realizar um plano buscava pessoas especiais para ajudá-lo. Ouçamos o que esses personagens bíblicos têm a dizer:

Noé: Quando Deus quis destruir o mundo devido à maldade dos seres humanos, necessitou de alguém que pudesse pregar e advertir a respeito da destruição. Fui escolhido para cumprir esta missão enquanto a arca era construída. Embora nunca tivesse visto chuva, sabia que Deus cumpriria a Sua promessa de proteção e assim fiz tudo o que Ele me pediu para fazer. louvado seja o nome do grande Deus!

Moisés: Sou Moisés. Nunca imaginei que Deus tivesse essa missão para mim. Embora tenha sido educado para ser rei dos egípcios, Deus desejava que eu O ajudasse a coordenar a libertação dos filhos de Israel. Fui testemunha dos grandes milagres de Deus em favor de seu povo. Realmente Deus me considerou muito especial e por isso levou-me para o céu, onde estou aguardando para me encontrar com os redimidos de todas as eras.

Mulher Samaritana: Por  ser mulher, tinha desvantagens nos tempos bíblicos, mas Deus tinha um plano especial para mim e por isso me chamou para cumprir uma missão especial. Quando fui ao poço buscar água não esperava encontrar ninguém, mas Deus guiou os meus passos e tive um encontro maravilhoso com o messias, neste encontro aprendi que Jesus é a Água Viva e esta água mudou a minha vida. Na verdade, para Deus, eu fui uma mulher muito especial.

10 Leprosos: Por causa de nossa doença, eramos tratados como lixos pelos judeus. Não podíamos morar na cidade e nem ficar com nossas famílias. Mas um dia isto mudou. Encontramos Jesus na estrada e imploramos por ajuda e Ele nos ouviu. Jesus nos curou e todos fomos correndo para casa. No caminho parei e me lembrei do olhar de Jesus ao meu curar, e sentir em meu coração a vontade de agradecer por me tratar como pessoa especial. Fui o único a voltar e agradecer e Jesus ficou muito feliz. Neste dia eu aprendi que também sou muito especial para Deus apesar da doença que eu tinha.

Tiago e Andre: Olá! Somos pescadores e trabalhamos a noite por ser a hora melhor para pescar. Certa noite eu e meus amigos pescadores fomos pescar, mas não conseguimos nada a noite toda. De manhã cedinho voltando triste para casa e sem nada para levar para nossas famílias, ouvimos alguém na praia gritar e mandar que jogássemos a rede do outro lado. Apesar de termos passado a noite sem dormir, resolvemos jogar a rede e qual não foi a nossa surpresa ao constatar que ao obedecer nossa rede ficou repleta de peixes. Quando olhamos para a praia para agradecer percebemos que a pessoas que havia nos dado a ordem era Jesus. Pedro pulou do barco e foi correndo agradecer a Ele pelo milagre. Neste dia eu aprendi que todos somos especiais para Deus. Seja em qualquer situação Deus se preocupa conosco.

Locutor: Existiram, existem e sempre existirão homens e mulheres especiais em todas as épocas para Deus. Os personagens que hoje ouvimos também foram crianças como nós, e no devido tempo Deus os chamou para serem Seus ajudantes. Nesta manhã, nós as crianças e adolescentes desta igreja desejamos entregar nossa vida ao Senhor, rogando-lhe que nos use em Seu serviço. Não importa a idade, altura ou cor da pele, todas as crianças e adolescentes são tesouros especiais de Deus.

(Peça a todas as crianças e adolescentes para virem á frente e cantarem o hino "Jóias Preciosas" (HA, 462) juntamente com a congregação.)


10. Oração Final: Solicitar ao pastor ou ancião para proferir uma oração especial em favor das crianças e adolescentes da igreja.






quinta-feira, 19 de maio de 2016

Vídeos da 3º Trimestral de 2016





Olá Meninas e Meninos!

Que a graça de Jesus esteja com todos!

Que tal irmos nos preparando desde já para o 3º trimestre?

Acha cedo? Não!!

Quanto antes soubermos o que usar será melhor.

Por isso segue o link de todos os vídeos para serem baixados e também de moldes de materiais para que os líderes possam usar em sua igreja.

Quer se preparar para melhor servir ao Senhor?

Acesse Aqui os vídeos:

Fonte: adventistas.org



Jornada Espiritual de 40 dias é lançada para crianças



Crianças de 8 a 12 anos de idade vão poder fazer uma jornada espiritual de 40 dias com Deus logo na primeira hora do dia. A Igreja Adventista do Sétimo Dia preparou um Kit especial chamado Guardiões dos Tesouros, para estimular a comunhão e o aprendizado de conceitos bíblicos em forma de brincadeira.
O material, elaborado pelos ministérios da Criança e da Mordomia Cristã, contém um livro, um DVD e um diário a bordo, com temas relacionados à guarda do sábado, fidelidade nos dízimos e ofertas, saúde, utilização dos dons e adoração.
De acordo com a diretora do Departamento do Ministério da Criança e do Adolescente da Igreja Adventista para oito países da América do Sul, Graciela Hein, nos últimos dias da história da humanidade é preciso preparar a juventude para ser adoradora. “Seguindo a orientação profética, estaremos formando uma geração de cristãos que entendem o que é ser mordomo do Senhor e que poderá contribuir muito mais com a obra de Deus”, afirma.
Cada tema da jornada terá um desafio a ser cumprido e os pais devem auxiliar os filhos no processo. Depois da leitura e do desafio, a experiência deverá ser registrada no diário de bordo com a colagem de um selo. Na segunda etapa do projeto haverá uma programação especial de celebração, onde o tema adoração será enfatizado. Na ocasião, os participantes vão receber um certificado e o desafio de continuarem sendo “Guardiões dos Tesouros” de Deus.
Quer saber mais? Assista ao vídeo aqui
Lembando que este projeto é coordenado pelas líderes do Ministério da Criança e que a participação dos pais é de suma importância durante a jornada.
Vale a pena!
Que Deus abençoe a todos os participantes!

Fonte: http://noticias.adventistas.org

ESCOLA SABATINA 12º SÁBADO MINISTÉRIO DA CRIANÇA

PROGRAMA SUGESTIVO PARA O 12º SÁBADO. PROGRMA SUGERIDO PELA PROFESSORA VERINHA MATIAS DA IASD PARQUE IDEAL - TERESINA/PI - MISSÃO PIAUIENSE...

Mais Populares