terça-feira, 9 de outubro de 2012

Atividades para as Lições 2, 3,4 e 5 - Jardim de Infância


Resumo da Lição 2 - Celebrando a Cura!
Jesus tinha estado muito ocupado. Desejava descansar um pouco, assim Se dirigiu para a
casa de Pedro que ficava ali perto. Mas Ele não descansou muito. A sogra de Pedro estava
doente. Pedro pediu a Jesus que curasse sua sogra. Então, Jesus curou a sogra de Pedro. Ela
se levantou da cama e imediatamente preparou alimento para Jesus e Seus amigos. As pessoas que moravam perto ouviram que a mulher fora curada, e contaram para outras pessoas. Logo, chegou muita gente querendo ser curada, e Jesus curou a todos. Embora não tivesse descansado muito, Jesus ficou feliz porque ajudou muita gente.
Esta lição fala sobre serviço. 
Jesus sempre Se preocupa quando pessoas ficam doentes. Ele
deseja ajudar as pessoas a se sentirem bem. Nós também podemos ajudar as pessoas doentes. Algumas vezes, podemos levar-lhes alimento ou outras coisas que elas precisam. Sempre podemos orar e pedir a Jesus que as cure.



Resumo da Lição 3 - Um buraco no telhado

Os amigos de um homem doente desejavam que Jesus o curasse. Era muito difícil para eles passarem através da multidão e chegar perto de Jesus. Mas eles conseguiram fazer isso de maneira bem diferente. Pelo teto da casa, eles baixaram seu amigo no aposento
em que Jesus estava falando. Jesus viu o quanto os amigos do homem o ajudaram, e curou o doente. Jesus lhe disse que pegasse sua esteira (cama) e fosse para casa. O homem saiu da casa
caminhando e louvando a Deus.
Esta lição fala sobre serviço.
Ajudar os outros é uma das maneiras de servir a Deus. E quando
tentamos ao máximo ajudar alguém, somos ajudantes de Deus. Ele nos mostrará como ajudar os outros se realmente desejamos e Lhe pedimos orientação.



Resumo da lição 4 - Agora eu Vejo!
Jesus curou um homem que fora cego desde nascido. O homem ficou tão feliz que falou a todos sobre o que Jesus lhe fizera. Mesmo quando as pessoas lhe ordenavam que ficasse quieto, ele continuava falando sobre Jesus. Ele contava a seus vizinhos, e alguns deles o levaram aos líderes judeus, que não queriam crer que Jesus podia curar. Seus pais foram questionados

e ficaram com medo. Mas o homem falou a todos que Jesus o havia curado.
Esta lição fala sobre serviço.
Deus tem feito tantas coisas maravilhosas por nós que frequentemente
desejamos partilhar essas boas-novas com outras pessoas. Falar aos outros sobre
as boas coisas que Deus tem feito por nós é uma das maneiras de O servirmos e ajudar outros a
aprender sobre Ele.




Resumo da lição 5 - Jovem, Levante-se!

Ao aproximar-Se da cidade de Naim, Jesus viu muitas pessoas acompanhando um enterro. O filho único de uma viúva, seu único mantenedor e provedor para o futuro, morrera. O coração de Jesus se compadeceu da viúva e Ele a confortou. Foi até o caixão e disse:
“Jovem, Eu lhe digo, levante-se!” O jovem sentou-se e falou. Jesus o entregou à mãe. A multidão louvou a Deus, dizendo: “Deus interveio em favor de Seu povo.” Lucas 7:16, NVI.
Esta lição fala sobre serviço. 
Jesus teve compaixão da viúva cujo único meio financeiro havia sido levado pela morte. Ele deseja que Seus filhos mostrem compaixão e ofereçam ajuda às pessoas tristes e solitárias com quem entram em contato cada dia. Mostrar misericórdia e compaixão é um modo de servir a Deus, da mesma forma que ajudar os outros de maneira prática.


Clique nas imagens e salve em seu computador e depois imprima.
Se gosto, não esqueça de comentar!

Nenhum comentário:

13º SÁBADO - O AMOR DE DEUS

  ESCOLA SABATINA 1 - DEUS É A FONTE DE VIDA SABEDORIA E FELICIDADE. VEJA AS BELAS E MARAVILHOSAS OBRAS DA NATUREZA. O SOL, A CHUVA, AS CO...

Mais Populares