segunda-feira, 1 de agosto de 2016

SOMOS FLORES NO JARDIM DO PAI



Como este trimestre se encerra na Primavera, segue uma sugestão de programa para o 13ª Sábado que encontrei na net e dei meu toque especial. 
Que Deus abençoe a todos!

SOMOS FLORES NO JARDIM DO PAI

Criação: Marizete Thomaz 
Adaptação: Malu Lacerda
Sugestões de Músicas: Maristela Caldeira Nunes

Preparo: - Vasos de flores e crianças que vão entrar para colocar cada vaso no lugar determinado. Deixar a igreja sem flores e só coloca-las na abertura do programa.
- Preparar flores de cartolina, tendo no miolo escrito a palavra conforme encerramento. Uma flor bem maior com a palavra REINO ETERNO.
- Um rapaz vestido de Jesus que vai entrar com a palavra REINO ETERNO

PROGRAMA

Momentos de Louvor: 

- Pelos Adolescentes

Hino Inicial: 508 “Rumo à Escola Sabatina”

Oração Inicial: Pelo diretor da Escola sabatina

ABERTURA: Duas Professoras

1. A Escola Sabatina de hoje vai enfatizar a necessidade das flores para haver um jardim. A igreja amanheceu sem flores. Está triste, porque as flores a tornam bela e atrativa. Por isso é importante haver flores enfeitando a casa do Pai.(à medida que os minutos forem correndo no relógio, as flores começam a entrar pela porta da igreja , neste momento entra a primeira pessoa com um jarro de flores e coloca no pedestal) e a igreja, a casa de Deus vai ficando mais bonita.E logo depois entram outras flores e mais outras (as pessoas vão entrando com as flores e colocando na frente da igreja) e quando olhamos novamente, olha a diferença: quantas flores enfeitando o jardim de Nosso pai, o Nosso Maravilhoso Deus!

2. A igreja sem você é um jardim sem flor.Você é a flor que enfeita este jardim e sua presença é necessária para compor a beleza desta família. Cada flor tem sua cor, seu perfume, sua forma, nenhuma é igual à outra, todas são diferentes, mas juntas formam ramalhetes, arranjos e somente juntas conseguem ornamentar o ambiente.Você percebeu a sua importância neste jardim? No próximo trimestre deixe seu perfume exalar nos corredores da igreja! A direção da Escola Sabatina deseja sentir seu perfume a cada sábado neste jardim. Simplesmente porque você é a flor mais importante no Jardim do Pai! Simplesmente porque não há outro igual a você. Porque Deus o ama assim como é você!

MENSAGEM MUSICAL

- As crianças cantam a música Não há outro igual a você!

INFORMATIVO: Apresentado pelos Juvenis

A roseirinha torta:

Havia um homem que admirava muito as rosas e por isso cultivava um maravilhoso roseiral em sua casa.Todos os dias ele regava aquele jardim e admirava as suas rosas, fiscalizando cada uma delas, retirando as folhas secas, os espinhos próximo à flor, adubava, retirava as ervas daninhas e aquele roseiral a cada dia ficava mais lindo, causando a admiração e elogios de toda a vizinhança. Um dia aquele homem fazia a sua inspeção de rotina e descobriu que havia uma roseirinha que estava crescendo torta e ele não gostou, mas decidiu esperar para ver se ela se endireitava, mas como isso não aconteceu, ele a arrancou e jogou para fora do muro de seu jardim.Um menino, vizinho daquele homem, jogava bola ali na rua e viu quando a roseirinha torta foi jogada na calçada e foi até lá, pegou a roseirinha torta, levou para sua casa e a plantou. Começou a cuidar dela com muito carinho, ela foi se desenvolvendo e dela ele tirou algumas mudas e foi plantando outras e mais outras roseiras, e todas começaram a florir, chamando também a atenção da vizinhança.Um dia, aquele homem percebeu que o jardim daquele menino estava muito mais bonito que o seu e resolveu dar uma espiada.Foi até lá e perguntou ao menino porque e como foi que ele fez aquele roseiral e porque estava mais bonito que o dele, o que ele usava, qual era o segredo.O menino nem acreditou naquela pergunta, mas já tinha a resposta certa para aquele homem.O menino respondeu:
___O senhor se lembra daquela roseirinha torta que jogou fora porque era feia? Pois eu a peguei, plantei, coloquei uma varinha para apoiá-la, ela cresceu, deu muitas mudas e eu fui cuidando de cada uma delas, e as que nasciam tortas, eu fazia a mesma coisa: colocava uma varinha para escorar e ela se endireitava e hoje aí está o meu jardim!.
O homem se afastou de cabeça baixa, envergonhado, porque desprezou aquela roseirinha torta, que deu tantas outras mudas e superou a beleza do seu jardim.E pensar que tudo começou com uma roseirinha torta.
Ao redor deste mundo existem muitas roseirinhas tortas precisando de nossa ajuda. Existem pessoas carentes, necessitadas de alimento material e espiritual. Existem colégios sendo construídos para ensinar o amor de Deus para meninos e meninas, adultos e idosos, porque todos somos flores especiais para Deus.
A sua parte você pode fazer, contribuindo com sua oferta a cada sábado na escola sabatina e uma oferta maior e especial no 13º sábado, para que outras roseirinhas possam ser também ajudadas e cultivadas e um dia nos encontraremos todos no maravilhoso jardim dos Céus, onde não haverá nenhuma roseirinha torta porque todos seremos transformados e já não haverá mais sofrimento.Faça a sua parte e transforme o que estiver ao seu alcance.
Que Deus nos abençoe!

OFERTA
- Enquanto a oferta é recolhida pelas crianças caracterizadas pode-se passar no telão fotos da Divisão beneficiada.

MENSAGEM MUSICAL: 

- As crianças cantam a música Somos o Futuro!

ESTUDO DA LIÇÃO

- Com a direção da escola sabatina ver a possibilidade da lição ser Geral

MENSAGEM MUSICAL:

- Os adolescentes podem cantar nesta hora

Obs.: A pessoa que for cantar agradece a presença das visitas

ENCERRAMENTO: Pela Coordenadora

A cada trimestre que começa todos fazem seus pedidos á Deus, fazem planos de trabalhar e participar mais nos trabalhos da igreja. Mas os dias vão passando e as promessas vão ficando para trás, porque a correria continua da mesma forma que foi no trimestre anterior. O que fazer então para mudar? Vamos montar aqui um jardim, com algumas flores que vão simbolizar o que precisamos para que o terceiro trimestre e os próximos também sejam diferentes, e ao colocar a última flor neste jardim, teremos a resposta à pergunta que fizemos: O que fazer para enfeitar e perfumar o jardim do Pai?
A primeira flor que necessitamos é o AMOR (entra a pessoa com a flor)
A segunda flor é a OBEDIÊNCIA
A terceira flor é a DISPOSIÇÃO
A quarta flor é a DEDICAÇÃO
A quinta flor é a ADORAÇÃO
A sexta flor é a REVERÊNCIA
A sétima flor é GRATIDÃO
Desta forma, tendo estas flores em nosso jardim, seremos: Amorosos à Deus, á igreja e aos irmãos; Obedientes á vontade do Pai; Dedicados á obra do Senhor; Adoradores fervorosos; Reverentes em toda a programação e Gratos ao Pai por nos permitir fazer parte de Seu jardim.
Tendo todas estas flores e sabendo cultivar cada uma delas nós conseguiremos a flor maior em nosso jardim: 
A Flor do REINO ETERNO

E esta flor vem representada por Jesus, que disse:
Entra Jesus com a flor REINO ETERNO, bem grande, coloca-a no centro e diz:
_ "Na casa de Meu Pai há muitas moradas, por isso vou preparar-vos um lugar". 

Amigos, não dá pra viver sem JESUS. Aguardamos ansiosos o dia em que O veremos nas lindas mansões que estão sendo preparadas para cada um de nós. Lindos jardins onde as flores não murcharão. Aguardamos o dia de emoção sem par, no qual teremos um belíssimo lar, entre colinas e vales formosos, donde se avista a cidade eternal.Teremos uma casa no alto do monte, com flores lindas em todo o jardim, aves cantando nas copas frondosas, rejubilando a vida sem fim.

Hino Final: 501 – Mansão sobre o monte

Oração Final: Pelo Ancião

Fonte: Blog Tia Malu



Postar um comentário

ESCOLA SABATINA 13º SÁBADO/ 2º TRIM - ANO B

PROGRAMA SUGERIDO PELA PROFESSORA JOSIANE DE ALMEIDA MACÊDO FLORÊNCIO DA ASSOCIAÇÃO MATO GROSSENSE / UCOB Objetivo: Refletirmo...

Mais Populares