sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

História Missionária- Kenay do Alaska



Oi gente, achei essa carta missionária para o Rol do Berço para o primeiro trimestre de 2015...dá pra fazer no papel mesmo, imprimir e colar...vai ficar legal!!


Primeiro mês


(1) Este menino é Kenay. Ele mora muito longe daqui, em um lugar que se chama Alasca. Lá faz muito frio. Tão frio, que tudo em volta é gelo. Quem nasce no Alasca é esquimó.

(2) Esta é Irene, a mamãe de Kenay. Ela costurou para ele uma roupa de couro, com uma touca peluda e macia. Ela também fez luvas, comprou botas, tudo bem quentinho para Kenay não sentir frio.

(3) A mamãe Irene faz uma sopa quentinha com cenoura e mantega. Hummmmm! Cheirosa e gostosa!

(4 - Coloque o prato de sopa na mão de Kenay) Kenay come toda a sopinha. Ele quer ficar bem forte.

(5) Kenay também toma todo o leite que a mamãe põe para ele na mamadeira.

Mas Kenay não aprendeu a dizer "Papai do céu, muito obrigado pelo alimento".
Kenay e sua família não conhecem a Jesus.
Quando nós trazemos nossa ofertinha, podemos ajudar um missionário a ir até o Alasca e ensinar sobre Jesus aos esquimós.
Vamos trazer nossa ofertinha!!!


Segundo mês

(1) Este é Kenay. Onde ele mora? Muito bem, ele mora muito longe daqui, no Alasca. Lá tem muito gelo e neve.

(2) Está é Irene, a mamãe de Kenay. Ela está carregando uns sapatos grandes que mais parecem umas grandes raquetes. Esses sapatos esquisitos servem para andar na neve sem afundar os pés.

(6) Esté é Fredy, o papai de Kenay. Ele é pescador. No Alasca, onde eles moram, não nascem muitas verduras, pois o ano todo é frio, com gelo. Então eles comem muito peixes.

(12) O papai Fredy sai para pescar. Ele abre um buraco no gelo, desce um anzol com isca para pegar peixes. As vezes ele também pesca com estas lanças que ele está segurando.

(7) Esta é Martina, a irmá de Kenay. Ela gosta de brincar com  seu ursinho. Mas ela sabe que outros ursos lá fora são bravos. Ela tem medo deles.

(8) Este é Kaio, o irmão de Kenay. Ele gosta de brincar com os cachorrinhos. São filhotes de uma raça que se chama Husky Siberiano ( pronuncia-se râski). è um tipo de cachorro que consegue viver no gelo.

(9) Toda a família mora nesta casa de gelo que se chama iglu. Lá dentro tem um fogareiro que aquece o ambiente e uma chaminé para jogar a fumaça fora.

(10 - Colocar o cachorrinho no colo de Kenay) Kenay também gosta de brincar com Itta, o lindo cachorrinho de olhos bem azuis. Ele pega Itta no colo e brinca com ele.

(11) Quando o cachorrinho Itta crescer, vai trabalhar puxando o trné para levar pessoas ou compras. Vocês sabem o que é um trenó? Trenó é um tipo de barquinho que é empurrado na neve ou puxado por cães especiais como o Husky Siberiano. Esses cachorros são bem peludos e por isso não sentem frio.

Kenay gosta muito dos cachorrinhos, mas ele não sabe que foi Jesus quem criou.
Vamos trazer a nossa ofertinha para que um missionário possa ensinar para Kenay, sua família e outras pessoas sobre o amor de Jesus?

Terceiro mês

Repetir a história.
O Alasca , onde Kenay mora, é muito longe daqui. Nós não podemos ir até lá para falar de Jesus para eles. Mas o que podemos fazer? (esperar a resposta) Isso! Nós podemos trazer nossas ofertinhas. Com o dinheiro, um missionario poderá comprar Bíblias e ir até o Alasca para ensinar sobre Jesus a todos os esquimós que moram lá.
Vamos trazer nossas ofertinhas para ajudar?


Gostou? Deixe seu comentário!



Postar um comentário

DIA DOS PAIS - O PAI QUE CRESCE

(Sugestão enviada por Sidnéia da Silva Gonçalves e adaptada para o Site SAF) Antes da reunião Montar três quadros de flanelógra...

Mais Populares