terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ESCOLA SABATINA 12º SÁBADO MINISTÉRIO DA CRIANÇA

PROGRAMA SUGESTIVO PARA O 12º SÁBADO.
PROGRMA SUGERIDO PELA PROFESSORA VERINHA MATIAS DA IASD PARQUE IDEAL - TERESINA/PI - MISSÃO PIAUIENSE

DECORAÇÃO; Faça uma decoração na frente da igreja com arvores, prepare uma árvore para Zaqueu subir, gramas, sol, nuvens, a torre de babel, um cavalo de pau.

ABERTURA

DIREÇÃO DO MC: Bom dia! ‘Deixai vir a Mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus."
Ele tomou as crianças nos braços, abençoou-as e falou palavras de encorajamento e simpatia às mães. Elas amavam Jesus e com frequencia repetiam a outros a história.  Hoje as crianças que fazem parte das classes do  Rol do Berço, Jardim, Primários e Juvenis nos mostrarão um pouco do que aprenderam sobre o amor de Jesus durante o trimestre.
Cantemos com grande entusiasmo o hino Cristo Ama as Criancinhas Nº 459.

ORAÇÃO: Qual é a primeira coisa que vocês fazem cada manhã? Ah, vocês acordam! Essa também era a primeira coisa que Jesus fazia cada manhã. A primeira coisa que Jesus fazia depois que acordava cada manhã era conversar com Seu Pai do Céu, vamos conversar com papai do céu agora. (FAZER ORAÇÃO DE JOELHOS)

(Sai a direção do MC e entram as professoras do Rol do Berço)

(Decoração: uma árvore grande, uma criança com vestes de Jesus , uma com vestes de Zaqueu e as demais a multidão e algumas moedinhas para Zaqueu distribuir para as crianças “multidão”)

1ª PROFESSORA: Uma das histórias que o Rol do Berço aprendeu, foi a história de Zaqueu. Vamos conhecer essa história?

2ª PROFESSORA: (a professora vai narrando a história enquanto as crianças fazem a encenação com ajuda de professoras e das mães, pois tem bebês de colo, não deixe de fora nenhuma criança )

 “Zaqueu ouvira falar de Jesus. Despertou-se nesse chefe dos publicanos o desejo de uma vida melhor. Sentiu-se pecador aos olhos de Deus. Todavia, o que ouvira dizer acendeu-lhe a esperança no coração. Ele ouviu em Jericó as novas de que Jesus estava entrando na cidade. Zaqueu queria muito ver Jesus, mas ele era baixinho e precisava de ajuda porque havia muitas pessoas altas em volta de Jesus. Zaqueu viu uma árvore grande e decidiu subir nela para poder ver Jesus. Quando Jesus olhou para o rosto de Zaqueu sorriu, Zaqueu percebeu que Jesus o havia perdoado por haver roubado o dinheiro das pessoas. E Zaqueu sentiu que Jesus o amava!  Jesus quis ir à casa dele, mostrando assim o quanto o amava. Zaqueu aceitou o convite,  e ali começava a compreender quão amargos são os frutos do pecado, e assim começou imediatamente a fazer restituição àqueles a quem havia prejudicado. Embora Zaqueu não tivesse sido bom para com as outras pessoas, Jesus o amou e o perdoou.

AS CRIANÇAS CANTAM ou coloca-se o vídeo: ZAQUEU (Minha vida é uma viagem)

(SAEM TODOS DO ROL E ENTRAM AS PROFESSORAS DO JARDIM)

JARDIM DA INFÂNCIA
(entram as professoras do Jardim)

(decoração: um caminho, um cavalo de pau, uma criança com vestes de Jesus, as demais crianças com vestes “a multidão” e folhagem ou outro material)

1ª PROFESSORA: Louvar a Deus é uma reação natural daqueles que conhecem Seu amor e bondade. Nós O louvamos quando cantamos cânticos de agradecimento e quando Lhe dizemos, através de nossas orações, quão felizes somos porque Ele nos ama muito. Uma das histórias que o jardim aprendeu, foi a história Desfile de louvor. Vamos conhecer essa história?

2ª PROFESSORA: (a professora vai narrando a história enquanto as crianças fazem a encenação com ajuda de professoras)

Durante três anos, os amigos de Jesus viajaram com Ele e viram que por Sua palavra os cegos viam, os surdos ouviam e os doentes saravam. Os amigos de Jesus O amavam porque Ele era bondoso. Um dia, as pessoas fizeram um desfile especial para Ele. Diziam boas coisas a respeito dEle. Louvavam a Jesus pela Sua bondade.
“Foi no primeiro dia da semana que Jesus fez Sua entrada triunfal em Jerusalém. [...] “Nunca antes vira o mundo um cortejo triunfal como aquele. [...] Os cegos a quem [Ele] restituíra a vista, abriam a marcha. Os mudos cuja língua soltara, entoavam os mais altos hosanas. Saltavam de alegria os coxos por Ele curados, sendo os mais ativos em quebrar os ramos de palmeira e agitá-los diante do Salvador. As viúvas e os órfãos exaltavam o nome de Jesus pelos atos de misericórdia que lhes dispensara. Os leprosos a quem [Ele] purificara, estendiam na estrada as vestes sem contaminação, ao mesmo tempo O saudavam como Rei da glória. Aqueles a quem Sua voz despertara do sono da morte, tomavam parte no cortejo. Lázaro, cujo corpo provara a corrupção no sepulcro, mas que, então, se regozijava numa alegria gloriosa, conduzia o animal que Jesus montava”.

(SAEM TODOS)

INFORMATIVO MUNDIAL

(entram as professoras dos Juvenis)

1ª PROFESSORA: agradece aos amigos convidados

2ª PROFESSORA: Somos convidados a servir de diferentes maneiras. Uma das maneiras em que todos nós podemos servir é dando ofertas para ajudar outros. Nesse trimestre ajudaremos a Divisão Transeuropeia. Os Projetos especiais são:

(nesse momento entram de 3 em 3 juvenis e a medida que vão falando suas partes ele continuam, não saem até completar todos os os projetos)

3 juvenis entram, 2 segurando a bandeira da Irlanda e 1 fala:

Nossas ofertas ajudarão a estabelecer uma igreja em Dublin, na Irlanda.

3 juvenis  entram, 2 segurando a bandeira da Croácia e 1 fala:

Nossas ofertas ajudarão a construir um dormitório na escola adventista Secundária de Marusevec, na Croácia.

3 juvenis entram, 2 segurando a bandeira da Noruega e 1 fala:

Nossas ofertas ajudarão a edificar um centro Evangelístico internacional para a juventude em Oslo, na Noruega.

3 juvenis entram, 2 segurando a bandeira da Polônia e 1 fala:

Nossas ofertas ajudarão a fundar um estúdio da TV Hope Channel (Canal da esperança) em Varsóvia, Polônia.

Nossas ofertas serão recolhidas de forma geral pelas crianças vestidas com roupas típicas dos locais a serem beneficiados.

ORAÇÃO PELAS OFERTAS E PELO ESTUDO DA LIÇÃO

MOMENTO DA LIÇÃO

ENCERRAMENTO

(decoração: torre de Babel feita de caixas de papelão e crianças com vestes dos tempos biblicos)
(entram as professoras dos Primários)

1ª PROFESSORA: Depois do dilúvio, Deus disse a Noé e sua família: “Tenham filhos e se espalhem pela Terra.” Com o passar do tempo, pessoas sem religião decidiram construir uma torre na planície de Sinear, a fim de se protegerem de um futuro dilúvio. Começaram a construir com tijolos e usavam piche como massa. Deus os impediu de continuar ao confundir-lhes o idioma. Eles se separaram de acordo com o idioma que falavam e se espalharam pela Terra.

2ª PROFESSORA: (a professora vai narrando a história enquanto as crianças fazem a encenação com ajuda de professoras)

Muito tempo atrás, depois de Deus ter criado a Terra, todas as pessoas falavam o mesmo idioma, usavam os mesmos nomes para todas as coisas que tinham ou faziam. Não importava onde morassem ou para onde se mudassem, podiam conversar umas com as outras e se entender. Depois do Dilúvio, as pessoas viviam juntas em paz. Durante muito tempo, tudo era harmonia. À medida que o tempo passava, os habitantes de Sinear começaram a pensar que sabiam mais que todo mundo até mesmo mais que Deus. Eles logo imaginaram construir uma torre bem alta que chegasse até o céu. Então começaram a trabalhar na construção da torre. Passavam os tijolos de um trabalhador para o outro. Deus observava enquanto o povo construía sua torre. Deus não estava satisfeito. Deus fez um plano para ajudar as pessoas a fazer o que era certo. Fez com que as pessoas usassem palavras diferentes para a mesma coisa. Ele confundiu o idioma delas para diversos idiomas. Logo, todos começaram a discutir e brigar. Não puderam terminar a torre. Assim eles foram viver em cidades diferentes e podiam desfrutar das coisas boas de Deus com suas famílias. Deus ama e ajuda todas as pessoas.
Finalizar cantando a música Babel Alessandra Samadello com toda a igreja em pé.

ORAÇÃO FINAL com toda a direção do MC, as professoras e crianças.

Fonte: Grupo do WhatsApp Primários/Juvenis e Rol/Jardim


Postar um comentário

ESCOLA SABATINA 13º SÁBADO/ 2º TRIM - ANO B

PROGRAMA SUGERIDO PELA PROFESSORA JOSIANE DE ALMEIDA MACÊDO FLORÊNCIO DA ASSOCIAÇÃO MATO GROSSENSE / UCOB Objetivo: Refletirmo...

Mais Populares