segunda-feira, 24 de maio de 2010

PROGRAMA DIA DOS NAMORADOS

Considerações:
 Este programa deve ser planejado com uns 03 meses de antecedência. Porque necessita da participação de toda a igreja.

PREPARATIVOS: 

1-     Em fevereiro a direção da Escola Sabatina deverá anunciar uma programação surpresa e especial  para o dia dos Namorados além de:


Ø     Lançar um concurso para a escolha da mais bela “ História de Amor” da sua igreja. As histórias poderão ser escritas ou relatadas a um membro da direção.

Ø    Solicitar à todos os casais que tragam uma foto (somente do casal, antiga ou recente) para posterior devolução ou então com uma câmara digital tirar fotos dos casais da igreja, sem revelar o verdadeiro motivo das fotos.

2-     Contratar ou pedir auxilio de algum membro da igreja que trabalhe com filmagens, para fazer um filme com todas as fotos recebidas dos irmãos.

3-     Se não houver orquestra na igreja, providenciar músicos que toque violino ou saxofone.

EXECUÇÃO

A direção deverá escolher 02 histórias:
1-    Uma que seja de amor e também de conversão de um dos cônjuges;
No momento do informativo mundial, ao invés de relatar o informativo da divisão, a pessoal responsável começará contado a historia de amor que tenha a conversão do cônjuge (os nomes deverão ser fictícios para que somente no final do relato a igreja e o casal percebam de quem é o relato). Quando terminar a história, chama-se o casal à frente ofereça uma lembrança e faça uma oração. (Escolher uma pessoa comunicativa e simpática para o informativo).

2-    E outra que seja a mais bonita e interessante para o programa.
Esta historia deverá ser contada depois da lição da escola sabatina, ao som do violino, sax ou piano, de uma forma bem romântica.
A revelação do casal vencedor poderá ocorrer no final da homenagem, ou então colocar 02 cadeiras na frente da igreja, e pedir ao casal que se identificar com a história para dirigir-se à frente, enquanto  esta é relatada.
Homenagea-los com uma pequena lembrança.
E em seguida dizer mais ou menos o seguinte:

Esta foi a história de amor que escolhemos para contar, mas além desta história temos alegria de apresentar muitas outras histórias, de pessoas que amamos e temos o prazer de conviver. (neste momento começa a passar o filme com todas as fotos dos casais da igreja, e uma mensagem escrita no final, com uma música de fundo gravada, ou ao vivo)

ESCOLA SABATINA – Tema “O AMOR 
1.     BOAS VINDAS
    Abertura com uma mensagem sobre o Amor.
2.     Hino inicial e oração (hino que fale de amor)
3.     Mensagem Musical: Tema Amor
4.     Informativo Mundial: Relato da historia de amor escolhida no concurso
5.     Lição
6.     Homenagem: Revelação da história vencedora e vídeo dos casais
7.     Encerramento e oração

Nenhum comentário:

13º SÁBADO - O AMOR DE DEUS

  ESCOLA SABATINA 1 - DEUS É A FONTE DE VIDA SABEDORIA E FELICIDADE. VEJA AS BELAS E MARAVILHOSAS OBRAS DA NATUREZA. O SOL, A CHUVA, AS CO...

Mais Populares