segunda-feira, 24 de maio de 2010

COMO NOS DIAS DE NÓE!


Cantata sobre a história de noé que o Coral Primicias e Primicias Teen apresentaram na IASD Bandeirantes em 21/11/2009 em comemoração pelo 6º Aniversário.Usamos o cd Crianças Diante do Trono A história de Noé. 
Texto Bíblico: Mateus 24: 37 – 39

Como é bom estudar a Bíblia! Ler suas histórias e descobrir o amor de Deus. Hoje vamos conhecer mais uma linda história da Bíblia e que nos ensina muitas coisas. Quantos aqui já não se perguntaram de onde vem a chuva e porque existe o Arco-íris? Muitos até sentem muito medo quando chove, e então se perguntam se a terra irá acabar como na época do Dilúvio. Mas o que é Dilúvio? E como ele surgiu?



Tudo começou quando nasceu uma linda criança...
Musica: Quando nasce uma criança
Todos os pais ficam muito felizes quando nasce um bebê em seu lar. Devem eles mostrar que cada criança tem um propósito lindo a cumprir, marcando sua geração sendo corajosos para fazer tudo o que é correto. Quando Noé nasceu o mundo estava mergulhado no pecado. O pecado faz coisas terríveis na vida das pessoas. Os homens estavam tão envolvidos no pecado que Deus tomou uma decisão extrema: resolveu destruir o lindo mundo que criara.
Musica: Todo mundo era mau
Noé cresceu e viveu em uma época que todos os homens eram maus e violentos, a maldade e a violência estavam em todos os lugares, até parece que estamos falando dos dias de hoje. Mas Noé era diferente, ele e sua família amavam a Deus e obedeciam a sua palavra. Noé mostrava a todos que sempre procurava andar com Deus.
Música: Noé era justo e bom
Ao se decidir pela destruição da terra, Deus procurou na terra se havia alguém em quem pudesse confiar seu plano. Encontrou em Noé e sua família as pessoas ideais para executar seu plano de salvação.  Deus disse a Noé exatamente o que fazer para salvar a si e a sua família e a todos que aceitassem o convite.
Musica: A Arca
Noé construiu a arca exatamente como Deus ordenou, usando uma madeira chamada cipreste, com três andares e revestida de piche por dentro e por fora para que a água não entrasse na arca. A arca era um barco muito grande, e as pessoas da época achavam que Noé era louco por construir aquele barco, ainda mais quando Noé dizia que Deus destruiria tudo com o Dilúvio, as pessoas riem e diziam que ele estava louco. Noé e sues filhos precisaram de muita coragem para obedecer a Deus. Muitas vezes também precisamos de coragem para obedecer e fazer a vontade de Jesus.
Musica: Obedecer é Melhor
Assim que a arca ficou pronta Deus mandou que Noé e sua família entrasse na arca que logo o dilúvio viria. Noé e sua família entraram na arca, e enquanto esperavam eis que eles vêem os animais caminhando para a arca aos pares guiados pelos anjos.
Musica: Os animais
Assim que todos os animais entram, Noé convidou novamente a todas as pessoas para se salvarem entrando na arca, mas ninguém quis entrar e até zombaram deles. Deus então mandou um anjo para que fechasse a porta lateral da arca, e passados alguns dias a chuva começa a cair, choveu durante muitos dias, e as águas cobriram toda a terra, até as montanhas mais altas
Musica: Ping Pong
Depois de chover por 40 dias e 40 noites, a arca pára no monte Ararat e Noé então esperou mais 40 dias e soltou um corvo que ia e voltava até secarem as água totalmente. Depois soltou uma pomba que não encontrando um lugar para pousar voltou para a arca. Noé esperou mais 7 dias e de novo soltou a pomba que a tarde voltou trazendo um galho de oliveira. Passados alguns dias, Noé novamente solta a pomba que não mais retornou. Então Noé abre o teto e vê que a terra está quase seca. Depois de esperar mais ou menos 27 dias. Quanto tempo dentro da arca! Noé e sua família só podiam esperar.
Musica: Aprender a esperar
Então depois de tanta espera, Deus falou para todos saírem da arca. Noé e sua família e todos os animais saem da arca muito felizes. Mas antes de fazer qualquer coisa, Noé e sua família fizeram um culto para agradecer a Deus pelo seu cuidado e proteção durante todo o tempo.
Musica: Muito obrigado
Assim que Noé e sua família terminaram de agradecer, Deus fez uma promessa para Noé dizendo que nunca mais destruiria o mundo com outro dilúvio e para nos lembrar de sua promessa Deus colocou no céu um lindo arco-íris.
Musica: O arco-íris
A história de Noé nos ensina muito coisa, como sermos corajosos para obedecer, termos paciência e esperar e como devemos ser agradecidos. Mas a lição maior que devemos aprender é que deus é fiel em suas palavras. Como Ele prometeu o mundo não será destruído novamente com um dilúvio, mas será quando Jesus voltar. Precisamos como Noé anunciar e mesmo que muitas pessoas não acreditem, precisamos acreditar que cumprirá a sua promessa. Pois Ele virá e não tardará.

Musica: Ouço os passos (cd Gildete ou outra musica que fale da Volta de Jesus)


Um comentário:

Moisés Vídeo Produções disse...

Paz do Senhor Para Todos que Passarem por este Site, que maravilha, uma linda estoria de Justiça e de Misericordia, ou querido irmão em 2º aos corintios c. 4 v.4 diz o seguinte, nos quais o deus(diabo) deste seculo, cegou o entendimento dos incredulos, para que não lhe resplandeça a luz do evangelio que é a imagem de Deus, então a biblia se no deus com a letra minuscula, por gentileza querido troca este deus da letra minuscula e coloca o Deus com D maiusculo, porque isto pode ser uma besteira mais é muito grave. Deus te Abençõe, é normal que nós esquecemos de colocar alguns detalhes inclusive til e virgula, mas quando tem alguem que nos corrige é Bom.

Musica: O arco-íris
A história de Noé nos ensina muito coisa, como sermos corajosos para obedecer, termos paciência e esperar e como devemos ser agradecidos. Mas a lição maior que devemos aprender é que deus é fiel em suas palavras. Como Ele prometeu o mundo não será destruído novamente com um dilúvio, mas será quando Jesus voltar. Precisamos como Noé anunciar e mesmo que muitas pessoas não acreditem, precisamos acreditar que cumprirá a sua promessa. Pois Ele virá e não tardará.

13º SÁBADO - O AMOR DE DEUS

  ESCOLA SABATINA 1 - DEUS É A FONTE DE VIDA SABEDORIA E FELICIDADE. VEJA AS BELAS E MARAVILHOSAS OBRAS DA NATUREZA. O SOL, A CHUVA, AS CO...

Mais Populares