domingo, 29 de agosto de 2010

Muito mais que pardais!

Texto escrito por mim para a comunidade Adventista do sétimo dia no Orkut.
Texto biblico: Lucas 12: 6 e 7

Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.
E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.

Mais um mês chega ao fim e mais uma vez, ficamos preocupados com o que nos reserva o novo mês, ficamos imaginando, se o salário dará para saldar todas as nossas despesas.

Ao findar mais um mês, deveriámos nos preocupar em contar as bençãos que foram nos dadas a cada dia por Deus. Quantas vezes Ele nos protegeu da violência que assola o mundo? Quantas não foram as vezes em qua sua mão nos tocou, seja na saude, nos estudos ou mesmo no trabalho? O texto de hoje nos mostra que não devemos andar ansiosos, pois assim como Deus cuida dos pardais, Ele cuida de nós também.

Os pardais eram tão comum no tempo de Jesus que acredito que eram como pragas assim como o são os pombos hoje em dia. Para se verem livres da mercadoria os camelôes da época valiam-se de promoções do tipo: % pardais por 2 Asses (o equivalente a 4 centavos de real hoje). Na realidade o que Jesus quiz deizer aqui foi que Deus se importa até mesmo com o quinto pardal, cuidando de cada um como se fossem únicos. E se Deus cuida dos pardais com tanto desvelo, não cuidaia de nós, seus filhos?

Afinal, foi por mim e por você que Ele enviou seu filho para morrer como sacrifício pelos nossos pecados.

Sim, nestes versos, podemos ver o amor divino pelos seus filhos, pois ele sabe até quantos fios de cabelos cada um tem.

Portanto, neu querido amigo, não andeis ansiosos pensando nos problemas, devemos sim deixar nossos problemas nas mãos de Deus, pois como disse Jesus, cada um de nós temos um valor incalculável para Deus, valor este muito maior que o de cinco pardais.

Que ao findar mais mês, possamos contar as bençãos e ter a certeza de que o mês vindouro será de vitórias se a Deus buscarmos em primeiro lugar.

Maranata!

2 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Amiga!
Que palavra edificante! Amém!!!
Que possamos estar com os olhos voltado pra Ele e não nos cuidados dessa vida.
Um beijooo.

Unknown disse...

E verdade as vezes pensamos mais nos problemas do que naquele que pode resolve-los que é Jesus.
Jesus te abençoe.

13º SÁBADO - O AMOR DE DEUS

  ESCOLA SABATINA 1 - DEUS É A FONTE DE VIDA SABEDORIA E FELICIDADE. VEJA AS BELAS E MARAVILHOSAS OBRAS DA NATUREZA. O SOL, A CHUVA, AS CO...

Mais Populares