sábado, 4 de setembro de 2010

Mamãe passaro e seu filhote - Dia da Vovó

Vejam só que koisika fofucha pra garotada: uma mamãe passarinho com um ovinho e um bebê. Não são uma “grachiiiinha”? A mamãe ou a vovó tenho certeza que também vão gostar.

Bom vamos aprender a fazer esses bichinhos com sobras de tecido e feltro. Esse tutorial simples foi bolado pela Lynn do Molly Chicken. Os seus passarinhos vão ficar uma graça.

Separem:

Feltro amarelo, branco e uma outra cor diferente

Linha para bordar

Retalhos de tecidos e fibra para o recheio

Retalho de Entretela



Aí estão os moldes. Clique para imprimir, mas lembro que será preciso configurar a impressora para ampliar para o tamanho desejado. Imprima e recorte os moldes num papel.




Para a cabeça corte duas peças de feltro amarelo.











Para o corpo prepare duas peças de tecido.

A dica é misturar retalhos de tecidos diferentes, para ficar mais alegre. Se desejar é possível até fazer um pequeno patchwork. Na imagem você vê que para o corpo foram usados dois retalhos com uma costura reta.






 

Costure o tecido do corpo com a cabeça. Costure também os olhos e o bico, com sobras de feltro branco e vermelho. Repita para a parte de trás, sem os olhos, é claro. Posicione o molde do corpo, prenda os alfinetes e corte. Termine os olhos com um bordado ou pinte as pupilas.


Para as asas monte duas peças de tecido, avesso com avesso, junto com o retalho da entretela no meio. Costure em torno do molde e depois recorte as asa bem próximo das costuras. Com sobras de feltro coloridos, corte três tiras para os cabelos e duas para os pés. Prenda com alfinetes nas posições acima e costure na parte da frente com a máquina.


Na parte de trás, costure o rabicho com o fetro amarelo conforme a imagem. Depois dobre o rabicho para cima e costure novamente.


Junte as partes lados direito unidos e costure na máquina. Lembre de deixar a abertura para rechear e recheie sem estufar demais. Corte o molde do bolsinho no tecido, duas vezes. Alfinete lados direitos juntos e recorte. Costure na máquina deixando uma abertura para desvirar.

Desvire o bolsinho, feche a abertura e borde toda a volta com ponto de alinhavo e costure na parte da frente do pássaro mãe. Prepare os feltros para o ovo, um lado inteiro e o outro cortado ao meio como na imagem.


Recorte o molde do ovo, costure a máquina e desvire pela abertura. Na parte da frente borde algo, como uma florzinha. Prenda o molde do bebê em dois pedaços de feltro amarelinho, corte e costure. Deixe a parte de baixo aberta.

Desvire e borde os olhinhos e costure à mão um pequeno biquinho.

Separados eles são assim. E assim é o bebê ainda dentro do ovo. Reparem que o bebê passarinho é um dedoche.




Veja como

ficou fofa a sua

mamãe piu-piu

com o seu ovinho.

Agradecemos à Lynn e indicamos uma visita ao Molly Chicken.





Fonte: http://www.viladoartesao.com.br/blog/2010/03/pascoa-com-mamae-e-bebe-passarinho-faca-voce-mesmo/ http://www.artesanatocriativo.com.br/
Postar um comentário

ESCOLA SABATINA 13º SÁBADO/ 2º TRIM - ANO B

PROGRAMA SUGERIDO PELA PROFESSORA JOSIANE DE ALMEIDA MACÊDO FLORÊNCIO DA ASSOCIAÇÃO MATO GROSSENSE / UCOB Objetivo: Refletirmo...

Mais Populares