quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vote com consciência!


Nos aproximamos de um momento importante e delicado de nossa nação, momento em que todos aqueles que são eleitores, poderão exercer seu direito de escolher nossos principais governantes. Nesta eleição estaremos escolhendo candidatos para a presidência da república, senado, governadores estaduais, deputados federais e estaduais.

O sufrágio universal, ou o voto, é uma ferramenta, um instrumento com o qual poderemos mudar a direção da política do país, é uma atividade importante, necessária, nobre e legal. Portanto, devido ao alto grau de importância, somente pessoas consideradas aptas, cidadãos reconhecidos que possuam o pressuposto de reconhecer o que é certo e errado, o que é bom e mau, podem votar.

Este direito de escolher e eleger é um ato de liberdade que a democracia proporciona, é uma atividade cívica, nele de forma livre e secreta podemos demonstrar se concordamos ou não com a políticavigente, se desejamos mudanças e transformações ou continuar com a mesma atitude de simpatia junto orientação ou método político exercido.
De forma consciente devemos escolher entre as linhas de pensamentos aquela que mais se adequa as nossas convicções pessoais e se ajusta aos nossos ideais quer a curto, médio ou longo prazo. Com olhos imparciais, críticos e analiticos devemos observar todas as linhas de pensamentos e metas propostas pelos candidatos, com a quais nos alinhamos, nos identificamos e achamos que é a mais conveniente e importante para o país como um todo.
Não vote para obter vantagens pessoais e muito menos vote em quem dizem que vai ganhar. Vote em quem você acredita que poderá exercer honradamente sua função e que não vai trair os princípios propostos na campanha. Vote em quem esteja de acordo com seus príncipios.
Vote em candidatos que até onde você conheça sejam dignos e honrados, que zelem pela ética e que não estejam envolvidos em fatos que denigram sua conduta.
Exerça seu direito legal, vote consciente!
 
Fonte: Péricles Ramos é filósofo e palestrante sobre relacionamentos familiares.
Postar um comentário

ESCOLA SABATINA 13º SÁBADO/ 2º TRIM - ANO B

PROGRAMA SUGERIDO PELA PROFESSORA JOSIANE DE ALMEIDA MACÊDO FLORÊNCIO DA ASSOCIAÇÃO MATO GROSSENSE / UCOB Objetivo: Refletirmo...

Mais Populares