sábado, 4 de setembro de 2010

Viva os solteiros!

Resumo: Você sabia que tem um dia dedicado aos solteiros? Veja neste artigo as vantagens de ser solteiro


Dia 15 de agosto foi o dia do solteiro.
Talvez você esteja pensando que não tem nada para comemorar, e que não haja motivos de se ter uma data especial. Talvez até se assuste com a idéia de permanecer solteiro ou solteira. E que esta situação lhe incomoda e constrange.
É verdade que a sociedade faz pressão, com maior ou menor intensidade dependendo da região, para que as pessoas se casem logo. Como que para ser feliz necessariamente tem que ser casado. Por conta deste receio e da pressão social ou mesmo da imposição familiar, conheci pessoas que se casaram simplesmente para preencher estes requisitos e costumes.
Bem talvez em seus sonhos sempre se veja como uma pessoa casada, com filhos e muitas responsabilidades. Com certeza ser casado é uma benção, mas quem disse que ser solteiro também não é? Ou que ser solteiro é um fardo triste e frustrante?
Vejamos! Você está livre, não que ser casado não seja, mas livre de muitas responsabilidades e compromissos que são típicas dos relacionamentos a dois.
Pense bem! Além de estar livre destes compromissos, você tem liberdade para viajar,conhecer lugares, estudar, ler, fazer cursos ter uma vida ativa, repleta de programas que certamente teria que abrir mão caso não fosse. Imagine você terá todos os sábados, domingos, feriados e férias para se divertir, para aproveitar cada instante, cada momento. Organize-se de tal maneira que tenha seu tempo preenchido por coisas boas, úteis, saudáveis e proveitosas.
Preste atenção no outro lado da moeda, observe a situação e retire tudo de bom que ela oferece, e você vai descobrir que também é muito interessante. Você agora tem tempo e condições para realizar aquela viagem com que tanto sonhava! Pode dormir até mais tarde! Fazer amigos e rever outros.
Aproveite os momentos livres e os use para ajudar os outros, visitando quem precisa de uma palavra amiga e de atenção. Seja um voluntário, um amigo da escola ou algo parecido. Seja ativo e participe das programações de sua igreja. Você se sentirá muito feliz e realizado.
Invista em você, procure crescer profissionalmente, relacione-se!
Aproveite seus momentos para dedicar-se às pessoas que você gosta, e que gostam de você também. Ajude outros.
Mas se mesmo assim em determinados momentos você se sentir só, lembre-se que todos nós, tanto solteiros como casados, eventualmente somos afligidos por este mal.
E em ambas as situações o remédio é o seguinte: não se deixe levar pela solidão, lembre-se das lindas e confortantes palavras de Jesus. “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” Mateus 28:20. Poderíamos ter uma melhor companhia?
Portanto, confiando nesta promessa. Vivamos! Aproveitemos cada dia e cada momento.


Fonte: Péricles Ramos é filósofo e palestrante sobre relacionamentos familiares.

Nenhum comentário:

13º SÁBADO - O AMOR DE DEUS

  ESCOLA SABATINA 1 - DEUS É A FONTE DE VIDA SABEDORIA E FELICIDADE. VEJA AS BELAS E MARAVILHOSAS OBRAS DA NATUREZA. O SOL, A CHUVA, AS CO...

Mais Populares